A Assembleia Nacional aprovou esta terça-feira o aumento de 5 por cento do salário-base dos deputados eleitos para aquele órgão. O Deputado Makuta Nkondo, eleito pelo circulo provincial do Zaire na bancada parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral “CASA-CE” foi o único parlamentar que votou contra o aumento dos salários e outras regalias entre os 220 deputados presentes na sessão de ontem.
Por se tratar de um assunto interno, o assunto foi tratado a porta fechada.
O deputado justificou o seu voto contra pelas péssimas condições em que os angolanos vivem, como a falta de medicamentos nos hospitais, de água potável, energia, emprego e outras coisas.
Devido a sua posição na sessão plenária de hoje, Makuta Nkondo é agora alvo de uma perseguição interna por parte da bancada parlamentar da CASA-CE, por votar contra uma medida que a liderança da Coligação orientou votar a favor. Contactado o porta-voz da CASA-CE, Lindo Bernardo Tito, negou dar qualquer esclarecimento sobre o assunto alegando ser uma matéria de fórum secreto.
Na ocasião, o tradicionalista e Deputado foi atacado pelo Deputado do MPLA, João Pinto, acusando-o de ser populista, rural e sanzaleiro. O político ainda não falou sobre o assunto, preferindo remeter-se ao silêncio.
Sem comentários:
Enviar um comentário