Etiquetas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PR fala à imprensa sobre os três meses

O secretário do Presidente da República para os Assuntos de Imprensa, Luís Fernando, anunciou ontem, em Luanda, que o Chefe de Estado, João Lourenço, decidiu conceder, no mínimo, uma entrevista colectiva por ano, com a participação de jornalistas acreditados ou não junto do Palácio Presidencial e de mais correspondentes internacionais.Luís Fernando fez este anúncio quando apresentava uma declaração sobre a realização da conferência de imprensa prevista para segunda-feira, às 11h00, em que o Chefe de Estado vai abordar factos concernentes aos primeiros meses à frente dos destinos da Nação, mas também as perspectivas, os planos, aspirações e as ideias gerais da governação.
A entrevista, que decorre no jardim do Palácio da Cidade Alta, é a primeira das que vão ter lugar a cada ano. Luís Fernando explicou que a entrevista é aberta, sem distinção, a todos os jornalistas. “A entrevista é aberta e os jornalistas terão a oportunidade de conversar com o PR sobre os variados assuntos enquadrados dentro do interesse que possam representar a opinião pública”, disse. O secretário esclareceu que a entrevista não é organizada por motivo expresso dos 100 primeiros dias de governação. “É muito mais abrangente e pretende uma maior aproximação da imprensa ao novo Chefe de Estado e onde deve ser possível abordar variados assuntos”, esclareceu.
Luís Fernando disse que o propósito, dentro de um estilo arejado e de grande inclusão que o Chefe de Estado imprime no seu mandato, visa estabelecer o que considera de “ponte humanizada” entre o Palácio e os jornalistas, que devem informar o público sobre os actos da governação.
“Estamos aqui para dar-vos nota de que o Presidente da República, João Lourenço, tem um grande interesse em permitir que a sua agenda pública mereça dos jornalistas o melhor acompanhamento e atenção, competindo-nos a nós, seus auxiliares, criar facilidades para que esta interacção aconteça”, explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário