Uma nova rota foi aberta, em meados deste mês, no itinerário entre Luvo, município de Mbanza Kongo (Zaire) e Luanda e vice-versa, pela operadora privada de transportes colectivos (Macon), no âmbito do programa de expansão dos seus serviços.
Um autocarro com a capacidade de transportar 53 passageiros vai cobrir a nova rota, disse o coordenador das operações da empresa na região, Moisés Moreira da Costa, em declarações à Angop.
O bilhete de passagem desta nova rota (Luvo/Luanda e vice-versa) vai custar cinco mil Kwanzas, e a partir de Janeiro de 2018 a via será reforçada com mais quatro autocarros para atender às necessidades de centenas de cidadãos que acorrem ao mercado transfronteiriço do Luvo com a República Democrática do Congo (RDC).
Para o efeito, está em construção, na localidade do Luvo, um parque de estacionamento e uma base de acomodação de passageiros que contará com bilheteira, sala de embarque e desembarque, armazém, balneários, serviço administrativo e outros compartimentos, cujas obras estarão concluídas dentro de 40 dias.
Com entrada de novos autocarros a empresa na região deverá gerar 12 a 15 novos postos de trabalho directos.
O posto fronteiriço do Luvo dista 60 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, local onde decorrem as trocas comerciais entre cidadãos de Angola e da RD.
Sem comentários:
Enviar um comentário