Etiquetas

domingo, 12 de novembro de 2017

Shakira suspende início da tournée por motivos de saúde: “estou concentrada em recuperar as minhas cordas vocais”

 shakira post
Depois do mais recente álbum “El Dorado”, a cantora colombiana programou uma tournée pela Europa, que teria começado em Colônia, na Alemanha, mas Shakira foi “impedida” por causa de problemas nas cordas vocais
.A cantora utilizou as redes sociais para justificar o adiamento dos show´s agendados em França, Bélgica e Holanda, para os dias 10, 11, 12 e 14  de Novembro, respectivamente, cujo, ainda não foram remarcados, pois, segundo deixou claro a cantora, por ordens médicas terá de ficar um tempo sem gritar ou esforçar a voz.
“Há vários dias que estou concentrada em recuperar as minhas cordas vocais. Esperava recuperar a tempo de cantar em Paris mas, com muito pena minha, não foi possível e os meus médicos aconselharam-me a manter o descanso vocal. Sinto muito por informar que não posso cantar nos dias 10 e 11 de novembro em Paris, no dia 12 em Antuérpia e no dia 14 em Amesterdão, mas estamos a trabalhar para confirmar novas datas”, escreveu a cantora nas redes sociais.
Shakira durante a sua explanação enfatizou que sente-se muito triste por de algum modo “desanimar” os fãs que estavam ansiosos para vê-la mais uma vez em palco, fazendo perceber que se dependesse dela não adiaria o show, mas preservar a saúde é uma prioridade para ela, bem como para as pessoas ao seu redor, por este motivo só poderá começar com a tournée no dia 16 em Montpellier, no sul da França, segundo esclarece a nota.
As cordas vocais são duas faixas de tecido elástico. Estão localizadas lado a lado na laringe, um pouco acima da traqueia. Tal como outros tecidos no organismo, as cordas vocais podem sofrer distensão e lesão. As cordas vocais também estão sujeitas a infecções, tumores e traumatismos. Em regra, não se nota a distensão das cordas vocais até que o problema se agrave. As pessoas que usam profissionalmente a voz para viver ou que gritam com frequência encontram-se em risco particular, como é o caso da cantora.

Sem comentários:

Enviar um comentário