Etiquetas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Bossa Nova, feminismo e revolução cultural brasileira na Netflix

Netflix vai ter uma série original brasileira sobre a Bossa Nova, a revolução cultural e o feminismo, intitulada “Coisa mais linda”, passada no Brasil dos anos 1950, durante o aparecimento daquele género musical, anunciou a plataforma.
“Coisa mais linda” vai começar a ser filmada no início de 2018 e terá oito episódios de uma hora cada. O projecto é da autoria da Prodigo Filmes em parceria com a Netflix, que com esta produção soma já quatro séries originais brasileiras, depois de “3%”, cuja segunda temporada se estreia no próximo ano, “O Mecanismo”, inspirada no escândalo da Operação Lava Jato, também prevista estrear-se em 2018, e “Samantha!”, ainda sem data de estreia prevista.
Situada no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, este drama romântico de época evoca o período do aparecimento da Bossa Nova, no Rio de Janeiro, e a revolução cultural conduzida pelos movimentos sociais.
A Bossa Nova foi um dos movimentos artísticos mais importantes no Brasil, lançado por nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Carlos Lyra, derivado do samba e com influências do jazz.

Sem comentários:

Enviar um comentário